4 de agosto de 2010

'' O ódio ...

nao afeta o que se odeia, mas acaba com quem o carrega ''

Quem já foi ou quem é uma pessoa ressentida e provida de ódio e mágoas sabe o quanto é ruim esse sentimento, um sentimendo sufocante, angustiante e que muitas vezes nos faz perder pessoas que tanto amamos.
Há quem diga que o ódio é um sentimento delicioso, e que a vingança é melhor ainda ... não posso dizer que sei, mas pela ''experiência'' que eu tive , ódio e ressentimento são uns dos únicos sentimentos que se você não sabe controlar ''de verdade'' acabam com você ... afinal de contas o que é melhor? -  passar anos da sua vida preso a um sentimento inútil, planejando vingança, ou viver a sua vida intensamente e deixar o que passou pra lá ?
                      

                            '' A raiva é um vento que apaga a lâmpada da mente''
                                                              - D.C.Luz

Se eu pudesse e talvez tivesse o direito de lançar um sinônimo ao sentimento do ódio, eu diria sem dúvidas que ele é altamente inútil  ... afinal de contas sentir ódio não pode mudar de forma alguma o que ja passou, não pode trazer o longe mais pra mais perto e nada do tipo .
Não é que você não quer sentir ódio e não vai sentir, afinal nós somos humanos sentimentos ruins fazem parte de nós ... Não é que por pensar desse jeito você vai acabar com ele ...
Não é que você seja a melhor pessoa do mundo e não vá senti-lo .
O fato é que você só precisa deixar ele ir !
Porque a principal raiz do ódio é você quem cria, alimenta e faz crescer, e mais tarde ele acaba com você .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog aberto a comentarios ;)